Perfil



Hid Saib, 25 anos, Publicitário e Fotógrafo. Desde a adolescência, Hid tenta expressar a visão, o sentimento que tem para com o mundo e com o que o cerca, através de trabalhos  fotográficos. Sua criatividade é o que o faz ser tão único, encantador e expressivo.

No Ensino Médio, era sempre o responsável por registrar os momentos com a turma e com os amigos. Essa paixão pela fotografia foi ficando mais recorrente e evidente na Universidade, quando começou a ter aulas de fotografia, a participar de desafios fotográficos e apresentar de forma única os seus trabalhos acadêmicos.

Hid ganhou mais visibilidade quando começou a participar dos eventos fotográficos na Universidade com os trabalhos: “Faces”, “Recortes”, “Desigual” e “Incolor”. 

Com o projeto Desigual, em 2010, Hid foi o vencedor na categoria Ensaio Fotográfico no INTERCOM em Caxias do Sul - RS. O trabalho também foi apresentado em Buenos Aires, no Festival de Diversidade Sexual e Gênero, onde teve grande repercussão.

A partir desses projetos, Hid organizou exposições fotográficas: “Desigual”, “Incolor”, “Imperfeição” e o Projeto Neon, que repercutiu com uma enorme divulgação na internet em diversos sites como Hypeness e Portal Terra.

Quem não conhece seus trabalhos, sugiro que conheça! Vale a pena conhecer trabalhos tão maravilhosos. E pra quem ainda não o conhece pessoalmente, sugiro que conheça essa pessoa maravilhosa, encantadora, sincera e tão amiga!

Por: Nina Almeida – Jornalista e Amiga.